Distrito Centro

Localizado na região centro-oeste de Porto Alegre (RS), o Distrito Centro é mais novo cenário de práticas disciplinares e estágios da UFRGS e local aonde se desenvolve o projeto PET Redes de Atenção à Saúde.
Atendendo uma população estimada de 275.000 habitantes, o Distrito conta com 3 Unidades Básicas de Saúde (UBS), 3 Unidades de Saúde da Família e 6 equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF). A Gerência Distrital está localizada no Centro de Saúde Santa Marta e conta com os seguintes serviços: Ambulatório Básico, Ambulatório Especializado, NASCA - Núcleo de Atenção a Saúde da Criança e do Adolescente,distribuição orientada de medicamento básicos e controlados, e realização de exames de Raio X dentário, eletroencefalograma, eletrocardiograma e audiometria.
A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre destaca como fundamental a relação da UFRGS com os serviços da Gerencia Distrital Centro, pois esta tem como objetivo provocar e desacomodar positivamente trabalhadores, docentes e estudantes, num movimento que visa construir mudanças na forma de pensar e atuar na saúde pública.
Para acessar a página do Distrito no site da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, clique aqui.

Nenhum comentário: